Início

10 de junho de 2011

Reaproveitando Garrafão de 20l

Falando da realidade da minha querida Eunápolis, apesar de ter pouco mais de 100.000 hab, aqui ainda não existe a coleta seletiva, o que lamento muito.
Masss, penso que cada um pode fazer sua parte para contribuir com o meio ambiente, lá em casa como já comentei aqui e aqui no blog, garrafas pet são reutilizadas, seja pra fazer cortina, árvore de natal, entre outras coisas...
Já pesquisei muito sobre a reutilização do garrafão de 20 litros [aquele de água mineral], pois pra quem não sabe, ele tem data de validade.
Até entrei em contato com uma pessoa de um blog, mas acho que ele não se interessou em passar a idéia adiante, me fez n's perguntas antes de passar qual o melhor material usar para reutilizar o garrafão e sumiu =O
Mas como teimosa que sou não desisti, como ainda tô com aquele 'probleminha no pulso' resolvi fazer algo prático.

Como na minha casa não tem quintal na outra que morava tinha quintal e eu tinha minha hortinha =/, peguei um garrafão desses, parti ao meio com ajuda de uma faca quente [sim, ia esquentando e cortando rs], daí fiz alguns furos no fundo,  peguei a terra joguei dentro e plantei umas sementes de coentro...

O Resultado???
Tá aí as fotos pra mostrar que td tem uma utilidade, basta que usemos a imaginação ;)

Gostou? Tem alguém que curte horta mas não tem quintal???
Vamos ajudar o Meio Ambiente ;)

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos...

Nenhum comentário: